sábado, 4 de junho de 2016

Hábito do Mês de Junho - beba água

🚰🚰🚰🚰🚰🚰🚰

Hábito do Mês - Junho: Beba Água



Queridas Amigas,


Mesmo sabendo que a água nos faz muito bem, não bebemos o suficiente.

Sua pele anda ressecada? A água pode te ajudar.

Você sente o seu pulmão saindo pela boca quando você tosse? A água pode ajudar também.

Todas nós sabemos a quantidade de água que devemos beber e muitas vezes nós comemos quando na realidade precisamos é beber água. Faça anotações e ouça o seu corpo.

O nosso corpo é composto basicamente por água, a desidratação mesmo que leve nos causa fraqueza. Também tem o problema da intoxicação pela água, mas poucas pessoas sofrem desse mal.

O equilíbrio é a chave, não beba mais do que 1 litro por hora, ingira água durante todo o dia e não toda a água do dia de uma única vez. Oito copos de água em 24 horas são mais do que suficientes, equivalem a 2 litros de água que é a quantidade recomendada. A tendência é que no inicio você vá mais ao banheiro, mas à medida que seu corpo se hidratar, a quantidade de vezes que você precisa ir ao banheiro diminuirá.

Não quero ouvir reclamações como: “eu não gosto de água” ou “você não é médica, não deveria mandar os outros beberem água”. Eu sei que você é uma pessoa inteligente e sabe se tem bebido a quantidade suficiente de água e se não tiver, se sentirá culpada. A água é essencial para a vida.

A água ajuda a tirar as impurezas do seu sistema. Quando ficava gripada (parei de ficar gripada quando comecei a beber minha água!), eu bebia um copo de 350 ml a cada meia hora durante as manhãs. Depois de mais ou menos 4 horas da minha “ água medicinal”, eu conseguia colocar pra fora tudo que estava nos meus pulmões. Não estou dizendo pra vocês fazerem isso, isso é o que funciona para mim.

Eu quero que você se cuide. Comer bem e beber a quantidade indicada de água faz parte disso. Comprometa-se consigo mesma. Eu preciso ajustar o alarme para me lembrar de beber água. Mantenho uma jarra enorme de água na minha geladeira, durante o dia eu a bebo inteira, à noite eu a encho para o dia seguinte. É assim que eu faço para ingerir a quantidade necessária de água, se não eu acabo esquecendo.

Você está pronta para voar?

Flylady

🚰🚰🚰🚰🚰🚰🚰

15 comentários:

  1. Post super informativo, parabéns!
    Adorei essa dica da jarra, vou tentar! Só falta a coragem de ir á cozinha quando o alarme despertar haha

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  2. Gente eu tenho o péssimo hábito de esquecer de beber água, achei seu post muito legal e gostei da dica da jarra na geladeira. Vou tentar mudar. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho o péssimo hábito de esquecer de beber água, mas tenho que mudar isso, adorei seu post e a da da jarra de água na geladeira, vou adotar isso, facilita muito. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Post importante com informações muito boas, Água é muito bom para a saúde, temos que beber muita água durante o dia, eu confesso que não sou de beber muita água durante o dia. Mais eu tento beber muita água durante o dia. Ótimas as suas informações, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre carrego uma garrafa de agua comigo
    e tomo muita agua!

    ResponderExcluir
  6. Água é importante para saúde, principalmente para os ruins e bexiga..
    Eu não consigo beber dois litros de água por dia, mas te confesso que sempre dou um golinhos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Se tem algo que amo e as vezes ate me passo é em beber água kkk Talvez porque eu suo demais e precise repor ou acabe suando por tomar muito água... Mas estou sempre com a garrafinha vazia na mesa do trabalho.. Saudável e deliciosa... Dizem que mão tem sabor, mas nada melhor do que uma água bem gelada, faça frio ou calor. Adorei as informações úteis da matéria.

    ResponderExcluir
  8. Beber água é muito importante para a saúde mesmo, e a gente esquece com muita facilidade!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. pois é menina a agua é algo muito importante para o nosso organismo mesmo, mas eu confesso q tomo bem pouco mesmo, minha nutricionista está até pegando no meu pé para tomar mais água e eu preciso mesmo.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Beber água é essencial na vida! Ela faz bem em todos os sentidos e é muito importante que se beba água mesmo e não chás e sucos!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Gosto de posts assim. Muito importante mesmo beber água.
    Invalidez de órgãos e muito não sabem que água é o melhor remédio que existe.
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei o seu post! Eu bebo muita água, não sei como adquiri esse hábito, se deixar uma jarra de água na minha frente, eu acabo com ela em 2 segundos. rsrs
    Parabéns pelo post! Devemos nos preocupar com a saúde mesmo!
    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Água, realmente é muito importante para a vida da gente! Eu adoro beber água, acho até que exagero um bocado, talvez isso me ajude a manter os intestinos funcionando certinho, também os rins e ter uma pele que todo mundo pergunta o que eu faço para deixá-la com um belo aspecto! E acredite, eu quase não uso cremes e cosméticos, mas desconfio que é a água que me ajuda nisso. Muito bom esse post para conscientizar as pessoas para a importância de estar sempre se hidratando! Obrigada pela dica! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi dizer que beber água demais também sobrecarrega os rins, há que se ter cuidado com esse tipo de coisa.
    Usar um bom hidratante para a pele também ajuda!
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Não tem nada melhor para a saúde do que água, mas confesso que não tomo o tanto que deveria, muitas vezes acabo esquecendo, acredita? Gostei do post.
    Abraços

    ResponderExcluir

Hábito do Mês de Outubro - Sistema Flylady

É outubro e isso significa que é hora de trabalhar com um novo hábito!   Este mês, vamos nos concentrar em controlar a Papelada.   ...