domingo, 15 de maio de 2016

Babystep 2 - Vista-se



  
Hoje eu quero que você se levante e calce sapatos de amarrar certo?

Quando seus pés tocaram o chão na parte da manhã. Isto significa consertar seu cabelo e rosto também.

 A partir de hoje TODOS OS DIAS ao se levantar você vai se vestir completamente, penteando-se, maquiando-se e calçando seus sapatos.

Para que mudar a nós mesmos, precisamos nos lembrar de que estamos fazendo. Eu fiz isso com notas adesivas amarelas em toda a minha casa para me guiar através do meu dia. Este foi o início da minha FlyLady Controle Journal. Eu tinha pequenas notas no meu espelho do banheiro para lembrar-me de me vestir para sapatos.
Brilhar sua pia antes de ir para a cama.

Isso não quer dizer que você tem que vestir sua melhor roupa e fazer uma mega produção, somente que acabaram aqueles tempos em que você ficava perambulando pela casa de pijamas (ou roupas bem velhas), chinelos e despenteada?

Basta vestir uma roupa normal, que no caso de uma pessoa chegar de surpresa na sua casa você não precise sair correndo se vestir e pentear-se para poder atender a porta decentemente.


A flylady pede para que usemos sapatos de amarrar porque toda vez que nos distrairmos e pensarmos em nos jogar no sofá teremos o trabalho de desamarrá-los e esse será nosso lembrete de que ainda temos coisas a fazer, como um 'click' na mente.


Acreditem, por experiência própria, eu posso afirmar que isso funciona.


A FlyLady Marla, criadora do método nos conta que ela foi consultora Mary Kay, e como regra da empresa era exigido que antes de se fazer qualquer ligação para clientes a consultora deveria estar vestida, penteada e maquiada, pois assim sentiria-se mais confiante e assumiria uma postura mais profissional, o que influencia a receptividade da pessoa do outro lado da linha. Nós também, no dia-a-dia, quando nos vestimos completamente assumimos outra postura diante das tarefas que temos que executar, ficamos mais dispostas.


Então vamos lá. Calce seus sapatos e brilhe sua pia.


FlyLady Dica do dia:

Para torná-lo mais fácil de se vestir a cada dia;escolher suas roupas na noite anterior. Sua rotina cama antes é a rotina mais importante do dia. ~ FlyLady





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hábito do Mês de Outubro - Sistema Flylady

É outubro e isso significa que é hora de trabalhar com um novo hábito!   Este mês, vamos nos concentrar em controlar a Papelada.   ...